segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Regina Belle


Hoje o post vai ser de recomendação musical. Tava feliz e contente andando pela internet, e nem lembro como, quando e porque baixei o álbum de uma mulher chamada Regina Belle. Acho que foi porque me disseram que ela tinha uma ótima versão de "Try a Little Tenderness" do Otis Redding. Bom, nem preciso falar que ela é um musicão, porque afinal é Otis Redding, e ele é pica das galáxias na Motown! Soul feelingzão! Mas enfim, acabei baixando o álbum da mulher que tinha a música. O álbum se chama "Lazy Afternoon". Me assustei... Ela consegue fazer uma mistura inexplicável de Vocal Jazz e Soul, tem uma voz extremamente potente, faz diálogos com os instrumentistas... Algo de sensacional. Mas nada supera a experiência de ouvir "Corcovado" com ela... É, aquela do Tô Joba. É algo de INCRÍVEL. Incrível no sentido mais incrível da palavra! É realmente difícil de crer no que você ouve! A atmosfera bossa da música, quando choca com o R&B pegadão é absurdo! Eu tava ouvindo essa música na rua, e comecei a andar no ritmo da música... Inevitável! Ainda tem aquele coro Gospel fazendo um back (que por sinal é muito bem composto) que te deixa de cara. Ela é uma diva pop-soul-funk-jazz-fuckin'awesomeohyeah! Sensacional. E o melhor é ela conversando com a banda no meio das faixas! É lindo! É muito James Brown!

Gosta de Pop? Soul? Jazz? Funk? Acid-Jazz? Gospel? R&B? Ouça! E me avise o que achou!

Nenhum comentário: