27 de agosto: 18 anos sem SRV
Em 1990, o mundo disse adeus a um dos bluesmen mais truzões do renascimento do Chicago Blues na década de 80, um dos poucos produtores de bons timbres de guitarra durante a década perdida.
Stevie Ray Vaughan , guitarrista Texano começou a tocar em bandas com o seu irmão Jimmie Vaughan em bandas no Texas, até conseguir montar a sua própria banda, a Double Trouble, e conseguir alcançar o estrelato, dividindo-o com guitarristas como Eric Clapton e Jeff Beck. Ele, diferente da maioria dos guitarristas de Blues, não teve a sua vida marcada por uma quantidade absurda de acontecimentos tristes e\ou encontros com o sete-pele. Só teve o recorrente vício em drogas e álcool. Nada muito desviante do normal. Mas, infelizmente, ele teve uma morte catastrófica em um acidente de helicóptero, logo depois de um show com Clapton, Jimmie Vaughan, Buddy Guy e Robert Cray. Uma grande perda pro cenário mundial.
Musicalmente dizendo SRV bebeu diretamente na fonte do Chicago Blues, sendo apadrinhado pelo Albert King, mas também foi influenciado por artistas como Buddy Guy (POOOOORRRAAAAAAA!!!!) e Otis Rush. Mas também tinha uma paixão confessa pelo Jimi Hendrix e seus covers de "Little Wing" e de "Voodoo Child" são muito conhecidas, e muito boas. Ele era reconhecido também pelo timbre característico de sua guitarra, com o seu TubeScreamer e sua Fender Strato com cordas 0.13, além de sua pegada forte e agressiva, sem perder o swing, fazendo com que os guitaristas de Thrash oitentista parecessem violinistas tocando Pachabel.
Ele deixou um legado para todos aqueles que tocam Blues hoje, afinal todos querem uma Strato SRV, que vem fudida de fábrica, igual o baixo do Jaco Pastorius! Pra finalizar, vou deixar um vídeo do SRV tocando "Little Wing" do Hendrix, e de lambuja ainda tem um pedacinho de "Third Stone from the Sun" tambén do Jimi, só pra vocês!
Everyday I got the Blues, Yeah!
http://br.youtube.com/watch?v=zAG-kX_IlUw
Notícias de Hoje!
Lars Ulrich diz que largou a cocaína por causa do Noel Gallagher
"Você sabe, eu sou fanático por Oasis e Noel um dia falou: 'quer saber? Chega de cocaína' e eu pensei que se ele podia fazer isso, qualquer pessoa conseguiria", palavras do baterista do Metallica.
Lars, você continua viciado em uma droga.
Show do Gorillaz, PORRAAAAA!!!!!
O Gorillaz vai fazer show aqui no Brasil! Em Belo Horizonte lá num festival! Cara, eu sempre tive curiosidade de ver um show deles! Deve ser muito maneiro com aqueles telões, e o rap de mano do Russel, e a Noodles tocando guitarra pra caralho (not!)!!!!!! Se eu tiver dinheiro (not!³³³³) eu vou (NOOOOOOOOOOOOOOOOT!!!!!!!!)!
Katmandu tocando Jazzão, PORRA.
Pra quem não sabe, a Katmandu, um dos lugares favoritos de night dos lekes da noite carioca, toda quinta-feira tem um loungezinho, onde rola jazz pela módica quantia de 25 reais (¬¬) num lugar legal! Hoje tem um trio cuja formação é um teclado, um contrabaixo e um violoncelo, vão tocar versões Jazzy de músicas do Roberto Carlos, contando com uma cantora americana.
Local: Katmandu Club: Av. Epitácio Pessoa, 1484 - Lagoa
Horário: 21:00h
Outra música do nova do Metallica
Já tem outra música do Metallica na internet, chamada "My Apocalipse". E eles continuaram com a série de flashbacks, o que eu tenho muito medo que seja o carro chefe do novo álbum. Em "My Apocalipse", eles tentaram voltar ao thrash oitentista que eles eram, numa tentativa muito ruim de recriar "Fuel" e outros hits deles. Alguém poderia dizer pra eles que eles tão meio velhos pra ficarem no "Mamãe, sou thrash metal". É isso que dá ter um integrante da banda que gosta de Oasis!
Beijos, Abraços e Viva o Som!